top of page

Campos do Jordão

Oiie meninas! Tudo bem?

Nesse final de semana do dia 6 a 8 de maio, eu e meu namorado (Rodrigo) fomos fazer uma pequena viagem para Campos do Jordão, uma cidadezinha simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, as casinhas são como de boneca, fiquei encantada com toda aquela beleza, e tudo que ela tem pra oferecer.

Campos tem sua arquitetura como atração principal, é uma mistura de muitas culturas internacionais, como a inglesa, francesa e a suíça, é uma cidadezinha a parte do Brasil, dá a impressão que é outro país. Um passeio de trenzinho pela cidade é uma oportunidade única para você a conhecer melhor, onde dá para apreciar todos os monumentos de casinhas.

Além da sua arquitetura a cidade busca preservar a natureza, por isso muitas das atividades turísticas tem relação com tudo que envolva a natureza, seja com aquele verdinho das árvores e plantas, ou com a transparência das águas.

Um desses pontos turísticos é o Amantikir, é como se fosse uma exposição de esculturas em jardins, um lugar encantador.

Essa é a vista maravilhosa que nós temos de um ponto do Amantikir.

Outro lugar incrível é o famoso Ducha de Prata, onde ocorre quedas d'água, um verdadeiro espetáculo de cachoeiras.

Uma atividade super interessante é um passeio de teleférico, onde temos o privilegio de ver toda a beleza da cidade nas alturas.

Quando chegamos em um ponto do teleférico descemos e podemos conhecer o tradicional Pico do Itapeva, onde tiramos a foto nas alturas.

Para curtir a noite, uma ótima opção é ir para barzinhos ou restaurantes, independente de ser um jantar romântico, em família, ou querer ir pra badalação, eu indico o mesmo lugar, o Boulevard Geneve ou o famoso Capivari. Além da variedade de lugares que o local oferece, tem uma vista muito bonita.

Se você gosta de cultura, história e reliquias, o lugar certo pra você visitar é o Palácio Boa Vista / Palácio do Governo, móveis e pisos de madeira, inclusive o pau - brasil, lustres lindos, e muitas obras de arte.

Para conhecer Campos do Jordão é necessário se hospedar durante no minimo um final de semana na cidade. Eu me hospedei na Pousada das Rosas, um lugar confortável e aconchegante, é como a casinha da vovó, com cheirinho de rosas e um bolo bem quentinho no café da manhã.

Isso tudo foi um pouquinho do que eu pude conhecer desse lugar esplendido, fiquei apaixonada por lá, o difícil foi voltar pra casa rs.

Espero que tenham gostado.

Beeeijos!

Conheça a Letícia

Oiie meninas! Tudo bem? Bom, aqui vai um pouquinho sobre mim...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Blogs que recomendo

Mariana Saad

Boca Rosa

Nah Cardoso

Taciele Alcolea

bottom of page